Favourite Christmas Dessert | Christmas Trunk

  Ler em Português      Read in English


Comida natalícia é a melhor parte das férias e todos nós adoramos as sobremesas não é?A minha preferida de todo o sempre é o Tronco de Natal que é simplesmente a melhor. Vou deixar-vos aqui a receita para caso queiram tentar e experimentar! 

P.S - usem uma forma grande pois eu usei uma demasiado pequena e por isso o tronco saiu demasiado pequeno. Ficou delicioso na mesma!
Para fazer esta receita é preciso:

125 g de açúcar amarelo
2 colheres de cacau em pó
4 ovos
75 g de farinha
50 ml de leite ( eu usei vegetal)
50 g de margarina à temperatura da sala (usei vegan)
1 colher de chá de fermento

Para o recheio:
200 ml natas para bolos ( usei de soja)
200g de chocolate em pedaços
200g manteiga à temperatura da sala ( usei vegan)

Para a cobertura:
150 de chocolate
150 ml de natas ( usei soja)

ETAPA 1
Pre-aquece o forno a 180ºC.
ETAPA 2
Separa as gemas das claras e bate as claras em castelo e reserva no frigorífico.
ETAPA 3
Com uma batedeira eléctrica à velocidade média, bate as gemas com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Depois adiciona a margarina, leite, chocolate em pó e mistura por 3-4 minutos até que tudo esteja bem misturado  Adiciona a farinha a uma velocidade mais baixa da batedeira com o fermento até a mistura estar homogénea. Por fim adiciona as claras e envolve-as na mistura.
ETAPA 4
Num tabuleiro, unta com manteiga e papel para o forno e coloca a mistura com uma espátula e deixa a cozer por 15 a 20 minutos.
ETAPA 5
Quando o bolo estiver pronto, remove-o do forno e deixa-o arrefecer. Põe um pano por cima e vira-o ao contrário. Remove o tabuleiro e remove o papel com cuidado.
ETAPA 6
Para o recheio:
Numa panela, leva as natas à fervura. Quando estiverem a ferver, retira do lume e adiciona o chocolate. Mistura até estar homogéneo e deixa arrefecer. Bate a manteiga até dobrar em volume e adiciona à mistura já fria. Bate até homogéneo e põe de lado.
ETAPA 7
Adiciona o recheio ao bolo com uma espátula. De seguida enrola o bolo com extremo cuidado.
ETAPA 8
Para a cobertura:
ETAPA 9
Derrete o chocolate em banho maria com natas
ETAPA 10
Corta diagonalmente uma parte do bolo e adiciona-o ao lado do bolo. Com uma espátula cobre todo o bolo com o creme de chocolate e por fim usa um garfo para lhe dar o aspeto de tronco. 

Sem comentários