My 2018 Fitness Plan and Health Journey



 Ler em Português      Read in English


Há quase exactamente um ano eu decidi que queria ser mais saudável ao inscrever-me no ginásio e começar a alimentar-me mais saudável. Antes eu era considerada uma rapariga extremamente magra mas alguns anos depois comecei a mudar até que quando verifiquei o meu BMI este era classificado como EXCESSO DE PESO e fiquei extremamente chocada e decidi que estava na altura de mudar antes que alguma coisa de má pudesse acontecer à minha saúde. 

Antes de iniciar o ginásio eu pesava cerca de 100kg e ao medir 1.84m tinha um BMI de 29.7 indicando que estava extremamente não saudável e acima do peso. Após seis meses desde o inicio da aventura perdi 10kg e baixei o BMI para 26.6. Fiquei super feliz com o resultado e sinto que consigo ainda baixar para a zona confortável para o meu tipo de corpo.

Muito do meu sucesso foi graças ao trabalho que fiz no ginásio mas muito também se deveu à alimentação que tive naqueles meses, pois deixei de comer imensas coisas que comia e outras apenas cortei na quantidade. Deixei de comer carnes vermelhas, produtos lácteos e pão ( de vez em quando como pão de sementes) e introduzi mais sopa, vegetais, fruta e peixe. Estou a iniciar uma dieta vegetariana mas ainda não sou uma a 100%, talvez um dia..

Os meus objectivos para os próximos meses são para pelo menos perder 5 kg para atingir o meu peso ideal e depois disso tonificar os músculos. Para poder controlar a experiência comprei um caderno no supermercado de uma companhia chamada Dovecraft e custou-me 13€ (um pouco caro mas decidi experimentar). É composta por quatro secções:

OBJECTIVOS MENSAIS, onde quero escrever o que quero atingir nesse determinado mês e se tudo correr bem quero acrescentar um sinal a dizer que completei o objectivo,
DIÁRIO SEMANAL, onde quero escrever o que fiz em cada dia da semana pela actividade, tempo, distância e quantidade de água que bebi durante o dia,
PLANEAMENTO DE REFEIÇÕES, e aqui espero escrever cada refeição que quero/fiz durante essa semana para controlar melhor o que como. Também tem uma lista de compras para saber o que preciso de comprar para proder concretizar essas refeições ( e talvez partilhar aqui alguns O QUE COMI HOJE posts? quem sabe! ) 
NOTAS, onde posso escrever o que quiser.

1 comentário

  1. You set a perfect objectives, weekly diary and meal plan.

    Good luck.

    ResponderEliminar