Favourite Blogging Tools

 Ler em Português      Read in English

As fotografias são grande parte o que se destaca de um blog e por isso ter fotografias de qualidade e editadas é um passo essencial.
Quando comecei a escrever este blog há cinco anos não sabia nem usava aplicações para editar as minhas fotos pois na altura nunca me tinha apercebido que a edição de fotos pode ajudar imenso a aumentar a qualidade das fotografias que acompanham um post. Este tema foi algo que fui aprendendo ao longo dos anos que tenho este blog e por isso hoje decidi mostrar-vos quais as aplicações e programas que uso para editar as minhas fotos.
  1. Grammarly: Esta aplicação é uma extensão do Chrome bastante útil para bloggers como eu que escrevem os posts bilinguais: inglês e português. Ajuda a corrigir alguma gramática inglesa e vai corrigindo ao longo do texto enquanto se escreve.
  2. Befunky: Este site é daqueles que pode ajudar na edição de fotografias para adicionar ao post. Tem imensas utilidades mas tem a desvantagem de ser um site onde muitas ferramentas estão bloqueadas para os utilizadores grátis sendo necessário pagar para as poder utilizar. Eu não tenho conta premium mas consigo utilizar o site para edições básicas.
  3. Canva: Outro site bastante útil para a criação de imagens de título para posts de blog, banners, medias kits e outras utilidades. Existem várias opções para se poder escolher e tem bastantes items gratúitos que podem dar uma nova imagem ao que pretendemos. Foi neste site que já criei algumas imagens para Tags e até mesmo o meu media kit.
  4. Photoshop: Programa que nem sempre está às mãos de qualquer um mas dá imenso jeito para uma edição mais pormenorizada de fotografias e ajuda a ter uma qualidade alta nas mesmas. É daqueles programas que é preciso muito uso e tempo para se aprender a utilizar mas depois dos primeiros passos é bastante fácil. 
  5. Legend: Esta aplicação para smartphone descobri há pouco tempo e é daquelas aplicações que ajudam a criar histórias no Instagram bastante mais interessantes com texto animado e dá um tom diferente caso criem histórias a promover um post no blog. Acho uma aplicação bastante boa e cria uns vídeos giros. Para quem tem Android a quantidade de aplicações deste tipo são pequenas mas quem tem Iphone tem uma grande variedade de aplicações como o Hypetype que é o mesmo mas com diferentes funções ( também existe para android mas a aplicação é bastante incompleta e, pelo menos no meu, não funciona bem)
  6. Photogrid: Se usarem a aplicação anterior nas vossas histórias poderão ter um pequeno problema que é o vosso video ficar cortado. Para isso o photogrid é fantástico para dar a proporção certa de modo a não ficar nada cortado quando adicionam à vossa história no Instagram. Também tem outras funções como edição de fotografias, criação de colagens.. É uma ferramenta extra para terem histórias mais divertidas!
  7. Bit.ly: Às vezes quando fazem publicações em sites como instagram, twitter, entre outros.., e o link é demasiado grande e acham que esteticamente não fica assim muito bem? Pois este site é a solução para esses problemas. Ele reduz o link para menos de 25 caracteres e ajuda a diminuir o tamanho dos posts. Extremamente útil!


Deixem as vossas sugestões nos comentários!


2 comentários

  1. .
    Olá. Visitando, vendo, lendo, admirando, e gostando muito das suas publicações
    .
    * Amor: a Incompreensão dos sentimentos *
    .
    Votos de uma Páscoa muito feliz,
    Repleta de amêndoas feitas amor
    .

    ResponderEliminar
  2. Só conhecia o Canva e o Photoshop. Excelente post,btw segui-te no pinterest ,beijinhos xx

    Breeze Of Beauty | Instagram

    ResponderEliminar

google.com, pub-4929039152653857, DIRECT, f08c47fec0942fa0